INCENTIVO Alunos do Fundamental disputam Paulista de Xadrez

Dia 11 de junho em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, os alunos Camila Ciolfi (3ª série) e Ivan Lancellotti (2ª série) vão representar a cidade de Taubaté no Campeonato Paulista Escolar de Xadrez.

“É um campeonato muito importante da categoria e nossos alunos estão no páreo”, afirma o professor e técnico da equipe, Ralfus Marcel. No evento estarão presentes os melhores alunos de todo o Estado de São Paulo, os 10 primeiros colocados garantem vaga no Brasileiro Escolar, em setembro na cidade de Poços de Caldas/MG.

Em 2005, Ivan ficou em 5º lugar na sua categoria, Camila conquistou o 6º lugar. A competição contou com mais de 2.000 jogadores de escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo.

AULAS NO PROGRESSÃO – As aulas de Xadrez na Unidade Taubaté acontecem toda quarta-feira, das 13h às 16h30. Em Pindamonhangaba a equipe se reúne às terças e quintas-feiras, das 14h40 às 15h30 e 13h50 às 14h40, respectivamente. Informações na Secretaria de cada unidade. As aulas são gratuitas e abertas para todos os alunos do Ensino Fundamental.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn