Inscrições abertas para o simulado da primeira fase do novo vestibular Unicamp

Inscrições hoje e amanhã somente pela internet.

Os interessados em participar do simulado da primeira fase do novo Vestibular Nacional Unicamp terão dois dias para se inscrever: 22 e 23 de abril. As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, na página eletrônica da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp – Comvest (www.comvest.unicamp.br). As vagas são limitadas a 1.200 participantes, que serão escolhidos por meio de um sorteio entre os inscritos. O simulado é reservado para estudantes que estejam cursando o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos. A prova será realizada no próximo dia 16 de maio, no campus da Unicamp em Campinas. Segundo o novo modelo do Vestibular Nacional Unicamp, aprovado no final de 2009, a prova se compõe de duas partes: 48 questões de múltipla escolha, que formam a parte de Conhecimentos Gerais e pela parte de Redação, na qual os participantes serão solicitados a elaborar três textos de gêneros diversos. A duração da prova será de cinco horas.

Processo de Inscrição

22 e 23 de abril – Inscrições em www.comvest.unicamp.br.
27 de abril  – Divulgação da lista de participantes sorteados e de uma lista de espera.
27 e 28 de abril (das 10 horas do dia 27/04/10 até as 17 horas do dia 28/04/10) – Confirmação de interesse para os participantes sorteados e para os constantes da lista de espera.
30 de abril – Divulgação da lista final de participantes e dos locais de prova.

Aplicação do Simulado

16 de maio – Aplicação do simulado. A prova será realizada no Ciclo Básico II da Unicamp, campus de Campinas. O acesso aos locais de prova se dará até 13h, impreterivelmente; não será permitida a entrada após esse horário. Recomenda-se que os participantes estejam no local de prova às 12h30m. Os participantes poderão deixar o local de exame após 3 horas e meia do início da prova. Os participantes poderão levar uma cópia do cartão de respostas.

Resultados

17 de maio – Divulgação do gabarito das questões de múltipla escolha.
15 de junho – Divulgação do resultado final do simulado para participantes e de textos comentados da parte de Redação, incluindo as expectativas da banca.

Fonte: Comvest/Unicamp

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn