Inscrições abertas, provas com 180 questões dias 27 e 28 de junho

Inscrições abertas para a comunidade.

O Colégio Progressão oferecerá nos dias 27 e 28 de junho o Simulado Enem – Progressão. O objetivo é fazer com que o vestibulando tenha contato com o novo modelo de prova. Para isso, o Sistema de Ensino Poliedro desenvolveu uma avaliação seguindo as mudanças propostas pelo Ministério da Educação (MEC).

O simulado terá 180 questões, que serão divididas igualmente nos dois dias de prova, sábado e domingo. A coordenadora do curso pré-vestibular, Esmeralda Puccinelli, destaca a importância da prova. “É uma forma dos alunos se avaliarem antes de fazer o Enem de verdade”.

Neste ano, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado nos dias 3 e 4 de outubro, já com as mudanças propostas pelo MEC. Entre elas, o aumento do número de questões, que foi de 63 para 180, e o conteúdo que será avaliado na prova: linguagens (incluindo português, inglês e redação), matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

Como o Enem contou com a adesão de 43 das 55 universidades federais do país, é fundamental que os alunos estejam preparados para resolvê-lo. Esmeralda dá seu recado para os alunos: “Enfrentem essa prova como mais um desafio, sem ansiedade. Pois vocês têm condições de fazê-la sem dificuldade”.

O simulado é aberto para o público em geral. Para participar é preciso se inscrever, até o dia 20 de junho, na secretaria do colégio. Unidade Taubaté: Av. 9 de Julho, 51. Unidade Pindamonhangaba: Av. Nossa Senhora Bom Sucesso, 1734. A inscrição é gratuita para os pré-vestibulandos do Progressão (curso e 3º ano do ensino médio), os demais interessados devem pagar uma taxa de R$ 5.

Conteúdos exigidos no Simulado Enem – Progressão
Dia 27 de junho – sábado
– Prova I: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias
– Número de questões: 90 testes
– Horário: das 13h às 17h30 (4 horas e 30 minutos)

Dia 28 de junho – domingo
– Prova II: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias
– Número de questões: 90 testes + Redação
– Horário: das 13h às 18h30 (5 horas e 30 minutos)

Mais informações pelos telefones:
Taubaté: (12) 3621-6030
Pindamonhangaba: (12) 3648-2658

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn