Inscrições para Enem 2021 terminam nesta quarta-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021 terminam nesta quarta-feira, 14 de julho. Os estudantes têm até a próxima segunda-feira, 19, para efetuar o pagamento da taxa de R$ 85. As provas, no formato impresso e digital, serão realizadas em 21 e 28 de novembro. As inscrições são feitas exclusivamente na Página do Participante: www.enem.inep.gov.br.

Nesta edição do Exame tanto a versão impressa quanto a digital do Enem serão aplicadas nos mesmos dias e horários. A prova é constituída por quatro provas objetivas e uma redação em Língua Portuguesa.
Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha, que avaliarão quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

O Enem Digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou que está terminando a etapa em 2021. Os “treineiros”, que desejarem fazer o Enem para fins de autoavaliação, deverão se inscrever para a versão impressa.