Intercâmbio: Aluno do PROGRESSÃO ganha bolsa de estudos no exterior

Depois de 10 meses morando nos Estados Unidos, Sérgio Luiz Victor Jr. (aluno do Ensino Médio) retornou na manhã de hoje (dia 21) ao Progressão para matar saudade dos colegas de turma. Foi recebido com festa pelos alunos, professores e funcionários.

Na bagagem trouxe experiência de vida e conhecimento. Segundo Sérgio, nas primeiras duas semanas naquele país foi difícil a adaptação. “Foi no esporte que fiz amigos”, relata o aluno que defendeu alguns times de futebol em campeonatos locais e regionais em território estrangeiro.

O apoio recebido da escola onde estudou nesse período, a Saint Xavier – considerada uma das 10 melhores dos Estados Unidos, motivou Sérgio a voltar ao país. Com planos para o próximo ano, pensa hoje em terminar o 3º ano e se preparar para o vestibular tanto aqui no Brasil quanto nos Estados Unidos, onde já conquistou bolsa de estudos para cursar uma universidade – oferecida pelo técnico de um time local. “No Brasil falta apoio ao esporte”, critica.

 

Sérgio agora aguarda o recebimento das notas do colégio americano para fazer a validação no Brasil. “Nosso ensino é mais aplicado. O que aprendemos na escola aqui, lá se aprende na universidade”, comenta a experiência.

O Colégio e Curso Progressão dá as boas vindas e sente orgulho de você, Sérgio Luiz Victor Jr. Parabéns pela conquista!

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn