Intervalo Cultural valoriza cultura e talentos

O Colégio Progressão acredita que a escola tem papel fundamental na formação da cidadania, senso crítico, além da formação acadêmica das crianças e jovens que por aqui passam todos os dias.

O Intervalo Cultural foi idealizado com o objetivo de ser um momento de entretenimento, com cunho cultural e que possam agregar na formação acadêmica e social dos alunos.

Nos Intervalos Culturais são realizadas apresentações de dança, música, esporte, entre outros. Os alunos também são convidados a participar seja por meio de um talento ou hobbie. Esta é uma forma de valorizar, também, os talentos dos estudantes.

Se você ficou interessado e quer participar do Intervalo Cultural, entre em contato com o Orientador da sua Unidade.

Já aconteceu no Intervalo Cultural

Nossos alunos já receberam o grupo de dança Jeff Street Dance que apresentou o ritmo do Hip Hop. O estilo desta dança é marcado pela expressividade e movimentos corporais fortes e sincronizados: a dança de rua.

Outra apresentação que aconteceu recentemente foi a Capoeira, representação cultural típica de nosso país. O esporte mistura movimentos de luta, dança e música.

O Intervalo Cultural do Colégio Progressão recebeu, também, o ex-aluno Lucas Bernoldi para uma manhã com muita música e cultura. O músico é um dos integrantes do Coletivo Taubateano, projeto idealizado pelo cantor e compositor Renato Teixeira com o objetivo de valorizar e ressaltar o patrimônio histórico e cultural da cidade de Taubaté.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn