Irmãos são premiados na Olimpíada Brasileira de Informática

Os irmãos Miguel Antônio Fernandes Oliveira Reis e João Francisco Fernandes Oliveira Reis, alunos do Ensino Fundamental – Unidade Taubaté, foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Informática 2020 na modalidade Iniciação Nível Júnior. Miguel recebeu a medalha de prata e João a de bronze.

Fernanda Morais, Orientadora Pedagógica da Unidade Taubaté, comemorou a participação dos gêmeos na OBI. “A conquista de nossos alunos representa a curiosidade e o envolvimento das novas gerações em áreas que ganham cada vez mais espaço e importância para o desenvolvimento da tecnologia nas diversas esferas da sociedade, bem como o olhar de nossa escola para a importância de atividades complementares, no âmbito das inteligências múltiplas.”, explica.

A OBI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, organizada pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A competição tem o objetivo de estimular o interesse pela computação e por Ciência de forma ampla e proporcionar novos desafios aos estudantes.