Jornal conta a reconstrução de São Luiz do Paraitinga

Jornal da Reconstrução é resultado entre Unitau, Unesp e USP.

Um convênio entre Universidade de Taubaté (Unitau), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade de São Paulo (USP), deu origem ao “Jornal da Reconstrução”. Uma publicação com o objetivo de informar a população de São Luiz do Paraitinga sobre as etapas do processo de reconstrução do município – devastado pela enchente no início do ano.

A publicação integra o pacote de ações proposto pelo comitê de planejamento em prol do desenvolvimento socioeconômico de São Luiz do Paraitinga. “A reconstrução não pode ser feita sem comunicação. O jornal foi uma maneira de conseguirmos envolver a população no processo de reconstrução da cidade, informando as pessoas sobre os serviços que já voltaram e que estão voltando a funcionar no município. Nossa intenção foi, também, mostrar não apenas a tragédia, mas as ações que estão sendo feitas para recuperar a cidade”, explica Ângela da Costa Loures, professora da Unitau e secretária de redação da publicação.

O jornal conta também com o apoio dos jornalistas Luiz Egypto, do Observatório da Imprensa, e Judas Tadeu Vilela, ex-professor da Unitau. Seu lançamento ocorreu no último sábado (13), na praça Oswaldo Cruz (Praça da Matriz) em São Luiz do Paraitinga.

Com informações da Acom/Unitau.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn