Lagoinha (SP) recebe professores do Progressão na Revisão do Enem

O Colégio Progressão realizou no domingo, dia 18, uma aula especial de revisão para o Exame Nacional do Ensino

Médio em Lagoinha (SP). Foram mais de cinco horas de aula com os professores do curso e colégio.

A revisão contou com material direcionado, abordando seis matérias: língua portuguesa, matemática, história, geografia, física e química. Mais de 50 alunos de escola pública da cidade participaram da aula especial.

Ana Maria Vilela, 40 anos, foi uma das dezenas de estudantes que ao final agradeceram os professores pela oportunidade. “Foi maravilhoso participar dessa aula”, definiu a dona de casa, aluna do 2º colegial da Escola Estadual Padre Chico, que começa a se preparar para o vestibular. “Ainda não decidi qual curso vou fazer, mas já sei que não será Matemática, Química ou Física”, comentou.

O contato com os professores foi importante, na opinião da estudante Gisele dos Santos, 23 anos, que prepara-se para disputar uma vaga no curso de Educação Física. “Não é sempre que temos essa preparação para uma prova, temos que aproveitar, mesmo que seja no domingo de manhã”, relatou.

Na avaliação da organização, o evento foi uma oportunidade para os alunos do ensino público manterem contato com um ensino forte, de qualidade e disciplina. Desde o início do ano o Colégio Progressão de Taubaté já realizou diversas aulas especiais em escolas públicas da cidade, essa foi a primeira experiência fora do município.

A atividade na Escola Estadual Padre Chico fez parte do projeto Escola da Família, do Governo do Estado de São Paulo, e contou com o apoio da Prefeitura de Lagoinha e professores locais.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn