Mais de 700 estudantes disputam bolsas de estudo

O concurso de bolsas para o ensino médio realizado neste sábado (19) no Progressão (Taubaté e Pindamonhangaba) atraiu mais de 700 estudantes do 9º ano do ensino fundamental. Os descontos nas mensalidades podem chegar em até 100%.

Os candidatos Matheus, Amanda e Iscaleti souberam do concurso através de amigos e se empenharam em garantir um bom resultado. “Quero estudar no colégio pela tradição das aprovações em faculdades federais”, fala Matheus, e acrescenta que gostou dos professores que conheceu durante a aula aberta da última quinta-feira (leia aqui: Aula aberta atrai mais de 300 alunos).

Sempre muito disputado, o número de candidatos no concurso de bolsas para o ensino médio aumenta a cada ano. “A quantidade de alunos superou nossa expectativa, mostrando que a escola tem grande credibilidade no mercado”, comenta o diretor geral do Progressão, Lício Lins Barradas Júnior. Devido à grande procura dos alunos, a escola deslocou mais de 50 candidatos para a Unidade Pindamonhangaba. “A organização foi muito boa, a porcentagem de abstenção foi mínima”, conclui o diretor.

Carlos Aquino, pai de um dos candidatos, acompanhou o filho até a sala de prova. “Quero que meu filho tenha uma base para ter um bom futuro na profissão que escolher”, argumenta.

Vera Lúcia, mãe de uma candidata, conta que recebeu a indicação de amigos sobre o colégio. Enquanto a filha fazia a prova, Vera tirava algumas dúvidas sobre a escola na recepção. “Eu não conhecia o colégio, o que eu achei interessante foi que, aqui, o professor também dá a colaboração durante o acompanhamento do aluno, de 15 em 15 dias”, salienta Vera, referindo-se ao sistema de aconselhamento, implantado neste ano no colégio. “Estou apostando que minha filha vai conseguir uma boa classificação, ela é boa aluna. Meu interesse é que ela tenha uma boa formação, já que o estudo é muito importante”, completa.

Ao final da prova, diversos alunos aproveitaram para conferir o gabarito com os colegas. Para as estudantes Gabriela e Vívian, a parte mais difícil foram as questões de matemática. Já para a aluna Tamires, a prova exigiu atenção, “a parte de matemática estava um pouco mais complicada”.

Você participou da prova? Então confira o gabarito aqui.

O resultado do concurso de bolsas estará disponível exclusivamente na recepção do colégio das unidades Taubaté e Pindamonhangaba, segunda-feira (21), a partir das 14h. Não será informada a classificação por telefone, e-mail ou qualquer outro meio.

Progressão: para toda a vida!

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn