Máscaras de proteção fazem sucesso no Colégio Progressão

ACOLHIMENTO: sentir-se acolhido em época de pandemia é fundamental para o desenvolvimento das crianças. A história do aluno José, da Unidade Taubaté, com a tutora “Tia” Mônica arrancou muitos sorrisos. Confira o relato da auxiliar de sala.

“Ser tutora do José é sentir na pele aquela sensação de que sempre estive no caminho certo em minha profissão. É gratificante criar suas atividades, ver seu desempenho. Quando recebi a notícia que iria ser a tutora foi muito bom, pois já tinha vivenciado uma experiência gratificante com outro aluno com Cromossomo 21 (Síndrome de Down).

Hoje, já sei os seus sinais, fazemos vários acordos como realizar algumas atividades e depois pintar ou até mesmo dar uma volta na escola. Esses são os nossos passeios favoritos.

Neste ano que retornamos às aulas presenciais, a Luiza, mãe do José, disse que ele estava sentindo muita falta dos amigos e da escola. Com isso a mãe teve a ideia de me enviar as máscaras iguais.

Com isso incentivaríamos o José a usar a máscara mesmo que ele não precisasse usar. Foi um sucesso na escola! As crianças adoram ver o seu amigo José e a Tia Mônica de máscaras iguais e estamos motivando outras crianças a também usar máscara.

A nossa união só cresceu!

Eu sou grata à família Tonini pela confiança, à equipe pedagógica e às professoras do Colégio Progressão. Sempre nos dando assistência!”