MEC define novos campi e criação de universidades ainda este ano

Por Gerson Monteiro

O diretor do departamento de desenvolvimento de educação superior da SESu (Secretaria de Educação Superior), Manuel Palácios, afirmou na semana passada que ainda em 2005 o MEC (Ministério da Educação) definirá as universidades cujos campi serão expandidos em 2006. A SESu estuda a expansão de dez instituições federais em sete Estados.

“Estamos analisando uma série de projetos. Teremos um novo bloco de campi universitários, principalmente para a interiorização da educação superior, e novas instituições a serem criadas ao longo deste ano para implantação no próximo”, disse.

“Em quatro anos, 35 mil vagas devem ser oferecidas nesses campi e em três novas universidades”, disse Palácios. Segundo ele, os recursos para a expansão e para as novas instituições já estão previstos no Orçamento de 2005.

A criação das três novas universidades (uma delas prevista para o ABC paulista, outra para o Mato Grosso do Sul e a terceira no Recôncavo baiano) depende de aprovação de projeto de lei que tramita no Congresso Nacional.

Fonte: Folha Online

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn