Medicina foi o tema da palestra desta semana no ensino médio

Destaque para o cotidiano e a dedicação dos profissionais da área, utilizando uma linguagem acessível e descontraída. Alunos saíram motivados da palestra.

O colégio Progressão proporcionou mais uma palestra na tarde desta terça-feira (30) para os alunos do Ensino Médio – Unidade Taubaté. O objetivo da atividade é orientar os estudantes na escolha da profissão e integrá-los às disciplinas de Filosofia e Sociologia.

O palestrante e professor da Universidade de Taubaté, Ricardo Augusto Paulo Pinto, falou sobre a carreira de Medicina, destacando o cotidiano e a dedicação dos profissionais da área, utilizando uma linguagem acessível e descontraída. Alertou ainda os alunos sobre os requisitos para o sucesso na profissão.

O coordenador do Ensino Médio, professor Antonio Salerno Neto, entusiasmou-se com o interesse dos alunos e considerou a palestra muito agradável. Muitos dos alunos afirmaram que o evento acrescentou muitas informações para a vida profissional. Mariana Souza, aluna do 1º A, ficou mais determinada após a palestra. “Já estou decidida a seguir a carreira médica”, destaca Mariana.

A próxima palestra será em maio e o assunto é Biociências.

 

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn