Narguilé também faz mal a saúde

Proteja sua saúde!

O Narguilé é uma febre recente entre os jovens, aceito por muitas pessoas como uma alternativa ao cigarro, pelo fato dele ser filtrado na água. No entanto, a ideia de que ele não representa risco à saúde é errônea, visto que uma sessão de Narguilé (equivalente a uma hora) tem o mesmo efeito que 100 cigarros fumados, em relação a quantidade de nicotina ingerida.

O tabagismo é a doença mais divulgada do mundo, mas isso não diminui a quantidade de jovens que procuram o cigarro para “fazer uma média” entre os amigos e ser aceito em um grupo. Cerca de 90% dos casos de fumantes acontece com os jovens de 19 anos, que começam a fumar por curiosidade e têm a sensação de que podem parar quando quiserem. Entretanto, deixar o vício não é tão fácil quanto se pensa, as crises de abstinência e a associação do cigarro com a bebida alcoólica são excelentes oportunidades para o jovem procurar um cigarro.

Hoje sabe-se que as meninas superaram os meninos na utilização do cigarro, e que, na fase adulta, a mulher tem mais dificuldade de parar de fumar do que o homem.

Contudo, o melhor cigarro é aquele que não é fumado.

Fonte: www.minhavida.com.br.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn