O que você precisa saber para fazer o Concurso de Bolsas para a 1ª série do Ensino Médio em 2020

No próximo sábado, 14, o Colégio Progressão – Unidades Taubaté e Pindamonhangaba – estará de portas abertas para receber os candidatos do Concurso de Bolsas – 1ª série do Ensino Médio em 2020. As provas serão aplicadas às 15h, nas duas unidades, com duração máxima de três horas.

O período de envio dos boletins e do vídeo de apresentação está encerrado, mas as inscrições para a prova presencial ainda podem ser feitas e serão aceitas até às 23h59 desta quinta-feira (12).
Como consta no regulamento (que pode ser conferido na íntegra clicando aqui), há algumas especificações sobre a prova presencial que os alunos devem saber, sendo elas:

* Em Taubaté, o Colégio Progressão está localizado na Avenida Nove de Julho, 51, Centro. Já em Pindamonhangaba, o Colégio Progressão localiza-se na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1734, Alto do Cardoso.
* O candidato deve comparecer, no mínimo, 30 minutos antes do início da aplicação das provas;
* O candidato deve trazer, além do seu documento de identificação, caneta azul ou preta, lápis e borracha;
* Não será permitido o uso de calculadora;
* No caso dos alunos do Colégio Progressão que farão a prova, não é necessário o uso de uniforme;
* É recomendado que os candidatos e respectivos responsáveis programem-se e se atentem às condições de trânsito em torno das unidades na data da aplicação das avaliações;
* Prezando o bem-estar de todos ao longo do período de prova, também é recomendado que os participantes levem garrafa com água fresca. Embora as salas de aula sejam climatizadas, é necessário levar em conta a onda de calor que atinge a região do Vale do Paraíba pelos próximos dias;

Lembramos ainda que a equipe Progressão estará sempre à disposição para auxiliar os candidatos e os responsáveis no que for necessário, antes, durante e depois das avaliações.

O Colégio Progressão deseja à todos uma ótima prova!