O que você quer ser quando crescer? – Profissionais do Futuro | Unidades Taubaté e Pindamonhangaba

Ao longo da vida escolar, principalmente nos anos que antecedem a escolha de qual faculdade cursar, os alunos convivem com questionamentos sobre o futuro e a carreira constantemente. A verdade é que apenas alguns conseguem responde-los com propriedade, isso porque esse período de transição entre adolescência e vida adulta é cercado de dúvidas e inseguranças.

Os estudantes do Ensino Médio e dos Cursos Pré Vestibular das unidades Taubaté e Pindamonhangaba se reuniram na tarde da última segunda feira (03) para tirar dúvidas e receber orientações da Psicóloga Dra. Beatriz Corrêa Indiani sobre os percursos que levam à uma carreira de sucesso, unindo realização pessoal e profissional.

A especialista explica que o autoconhecimento é a chave para a tomada de decisões corretas e equilibradas. “Objetivo principal é o desenvolvimento da identidade vocacional a partir do autoconhecimento, pois, ao se conhecer, o jovem amplia sua possibilidade de optar por uma profissão mais adequada”, comenta a especialista.
Os encontros acontecem uma vez por semana e consistem em atividades em grupo, bem como resultam em devolutivas, feitas individualmente com cada aluno.

Confira as fotos da orientação:

Projeto 'Profissionais do Futuro' | Unidades Taubaté e Pindamonhangaba