Alunos participam de oficina preparatória para o PoliONU

Na última terça-feira, 9, o Colégio Progressão promoveu uma oficina de preparação para a PoliONU. A oficina foi realizada pelas alunas e secretárias do ProMun, Mariana Darwich, Maria Rita Medeiros e Yasmin Costa, e contou com a participação da Coordenadora do Poliedro, Maria Catarina e do Coordenador da Unidade Progressão Pindamonhangaba, Felipe Gomes.

Felipe Gomes, professor e coordenador da Unidade Pindamonhangaba.

Para o aluno Marcos Antonio Rodrigues Carioca, da Unidade Pindamonhangaba, a oficina foi uma boa oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre a ONU. “Aprendi muito sobre os comitês da ONU presentes no evento, as coordenadoras da oficina nos ajudaram com dicas de como nos portar e também passaram uma ótima noção sobre geopolítica”, destaca Marcos Antônio.

Alunos do Colégio Progressão participando da oficina preparatória do PoliONU 2020.

Alunos das unidades Taubaté e Pindamonhangaba participaram da reunião, que teve por objetivo preparar os estudantes para participar da PoliONU, que este ano acontece em formato online, devido a Pandemia Convid-19. A estudante Ana Luiza Mendonça, da Unidade Pindamonhangaba, ressaltou a importância de receber instruções e dicas para se preparar para a simulação. “A oficina foi incrível, pois pôde me auxiliar em relação a como devo me preparar, agir e falar. Com toda certeza elas [secretárias] conseguiram aumentar ainda mais o amor que eu tenho pelas simus (sic).”, conta Ana Luiza.

Secretariado do ProMUN

As secretárias do ProMUN 2020 participaram da oficina PoliONU e falaram da experiência de agregar conhecimento para os alunos que nunca participaram da simulação. “Espero que a oficina tenha deixado-os animados com a chegada do evento e que tenha-os ajudado a construir confiança para debater. Estamos torcendo por vocês, arrasem!”, disse a aluna Mariana Darwich.

A estudante Yasmin Costa também deixou um depoimento especial aos inscritos. “Como aluna, me dedicar à algo que eu amo tanto – as simulações da ONU, foi um imenso prazer. A simulação me fez enxergar o mundo de uma maneira totalmente diferente, além de aumentar meu conhecimento em relação à ele. Boa sorte aos que vão participar do PoliONU, e para os que não irão, participem ano que vem!”, finaliza.

PoliONU

A 15ª edição presencial do PoliONU 2020 está suspensa devido à pandemia de COVID-19. O evento ocorrerá de 11 a 13 de junho pela plataforma Zoom, aberto às escolas parceiras do Sistema de Ensino Poliedro.