Ouro Preto é assunto da semana no colégio

Depois de quatro dias conhecendo a riqueza cultural e histórica das cidades mineiras de Ouro Preto, Congonhas e Mariana, os alunos do Ensino Médio retornaram empolgados para as aulas.

A viagem pedagógica contou com visitas à Mina de Ouro da Passagem (descida em troles até 120 m de profundidade), Catedral Basílica da Fé, Igreja São Francisco de Assis, Museu da Inconfidência, entre outros locais históricos.

Na definição dos estudantes, o passeio foi oportunidade única para vivenciar o conteúdo estudado em sala de aula. Encantados com a beleza das obras de Aleijadinho (um dos maiores artistas de arte barroca), mesmo quem já conhecia a região curtiu o passeio. “É muito legal presenciar o que só conhecemos por livros, tem sempre uma novidade”, declara André Toguchi do 2º ano.

Esse foi o último passeio pedagógico do ano, realizado pela Unidade 1 (Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular), sob a coordenação de Elaine Faria e do professor de história, João Paulo.

O PROGRESSÃO inova mais uma vez

A partir de hoje (3/9) você acompanhar as matérias também em vídeo. Uma nova forma de interação entre o PROGRESSAO.COM e seus visitantes.

Quer saber como foi a viagem para Ouro Preto? O aluno Laércio Toffuli conta o passeio. Assista!

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Mais Ouro Preto

Já que o assunto é a cidade mineira, vale saber que o SESC Taubaté realiza de 10 de setembro a 22 de outubro a exposição itinerante “Oratórios – Objetos da Fé”. São 163 objetos de arte que contam a história de Minas Gerais e do Brasil. Durante o período da exposição serão realizadas palestras, apresentações musicais e oficinas que traduzem a arte barroca e colonial latino-americana.

O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento do SESC Taubaté: (12) 3634-4000.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn