Ouro Preto (MG) é a próxima parada dos alunos PROGRESSÃO

Se para alguns o final de semana será provas e preparação para o vestibular, para os estudantes da 1ª série do Ensino Médio o final de semana começa amanhã. Cerca de 40 alunos embarcam nesta quinta-feira (26) para um passeio de 4 dias nas tradicionais cidades mineiras, como Ouro Preto e Mariana.

 

O passeio tem início em Congonhas, onde encontra-se o maior acervo do Aleijadinho, continua em Ouro Preto e acaba em Mariana, cidade que conserva as características das construções barrocas e obras artisticamente trabalhadas em pedra-sabão.

Cravada num vale de montanhas mineiras, Ouro Preto é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. No site oficial da cidade (www.ouropreto.org.br), uma definição:

 

“Ouro Preto é uma fascinante maquete do que a humanidade produziu de melhor e pior. Aqui a história pesa em nossos ombros.”

Parte do calendário letivo, o passeio tem como foco o caráter pedagógico e conta com o acompanhamento do professor de história João Paulo . Essa é a última viagem pedagógica dos alunos da Unidade 1 (Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular) em 2004. Em junho os alunos do curso passaram um fim de semana no Parque Nacional de Itatiaia (RJ), em passeio organizado pelo professor Hespanhol (Geografia); em julho foi a vez dos alunos do 2º colegial superarem os próprios limites no Pico da Bandeira, sob a coordenação do prof. Robson Salgado. Os formandos se organizaram e fizeram a “viagem de formatura” na última semana das férias de julho, o passeio teve como destino a cidade baiana de Porto Seguro.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn