Palestrante chama a atenção para exemplos próximos aos estudantes

Palestra contou com a presença de aproximadamente 100 alunos.

Colégio Progressão organizou uma palestra sobre ética e responsabilidade para os alunos do ensino médio – Unidade Taubaté – nesta terça-feira (2). O palestrante convidado foi o professor de direito da Universidade de Taubaté, Robison Baroni.

Na palestra de aproximadamente uma hora e meia, Robison Baroni conversou com os alunos do 1º e 2º anos sobre ética e responsabilidade de forma geral, lembrando-os de que eles devem seguir em frente e lutar para atingir os objetivos pessoais, já que eles estão tendo a oportunidade de fazê-lo, pois têm uma base bem estruturada.

“Acrescentou muita coisa. Agora vou pensar mais antes de agir, pensar nas pessoas e nas conseqüências de meus atos”, conta Luisa, aluna do 2º ano. “Se você quer mudar o mundo, você tem que começar pela ética”, completa Vinícius, estudante do 1ºB.

O clima informal criado pelo palestrante fez com que os alunos se envolvessem com a atividade, uma vez que Baroni pontuou fatos da realidade vivida por eles para explicar os conceitos de ética e responsabilidade.

Para fixar o conteúdo aprendido, os alunos terão até a próxima terça-feira para entregar um trabalho sobre o que eles entenderam do assunto abordado no evento. O relatório faz parte do projeto pedagógico 2010, que incluiu aulas de filosofia e sociologia.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn