Parceria MEC/TV Futura pode trazer de volta Vila Sésamo

O canal educativo TV Futura, da Fundação Roberto Marinho, e o Ministério da Educação (MEC) estudam uma parceria para viabilizar a produção de uma nova versão da série infantil Vila Sésamo, que fez sucesso na década de 70. Um possível apoio do MEC ao projeto será discutido em reunião na Secretaria Executiva do Ministério.

Além de representantes da TV Futura, participam do encontro o secretário executivo do MEC, Fernando Haddad, o secretário de Educação a Distância, Marcos Dantas, e os titulares das secretarias de Educação Infantil e Fundamental e de Ensino Médio e Tecnológico, respectivamente, Francisco Chagas e Antônio Ibañez.

Segundo Paula Tobardo, responsável pela questão da reformulação e exibição do Vila Sésamo na TV Futura, a proposta já foi previamente apresentada a Fernando Haddad, que pediu uma apresentação aos secretários, todos representantes de áreas relacionadas ao projeto.

Durante o encontro serão estudadas diversas modalidades de parceria, inclusive uma específica com a Secretaria de Educação a Distância (Seed), que tem no canal educativo TV Escola um espaço sempre aberto a projetos desse tipo.

De acordo com Paula Tobardo, se a captação de recursos para a produção do Vila Sésamo for a esperada, os episódios começarão a ser gravados no final deste ano.

Fonte: ACS/MEC

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn