Troca de Saberes é premiado em evento científico

O IX Congresso internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento – CICTED, maior evento científico da região, promovido pela Universidade de Taubaté (UNITAU) aconteceu ao longo dessa semana. A edição de 2020 foi realizada virtualmente, em razão da pandemia do COVID-19. De acordo com a UNITAU, mais de 500 trabalho de pesquisa foram inscritos.

Professor Felipe Gomes participa da cerimônia on-line de premiação do CICTED

O Coordenador da Unidade Pindamonhangaba, Felipe Gomes, aluno do Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Taubaté, teve sua pesquisa classificada em 1º lugar dentro da categoria Mostra de Pós-Graduação (MPG). O trabalho intitulado Formação Continuada de Professores – Projeto Troca de Saberes, foi produzido pelo professor Felipe sob orientação da professora Dr.ª Juliana Marcondes Bussolotti.

O artigo científico trata-se de um relato de experiência do Troca de Saberes, projeto desenvolvido pelos professores do Colégio Progressão – unidade Pindamonhangaba, com o objetivo de fortalecer e humanizar o exercício da docência por meio da troca de experiência entre professores, com base em estudiosos da área de Educação. “A ideia é que a gente consiga construir pontes e quebrar fronteiras, por meio de uma educação mais afetiva.”, afirma Felipe.

Pesquisa sobre o Troca de Saberes é premiado em 1º lugar no CICTED – UNITAU

As avaliações dos trabalhos inscritos no CICTED aconteceram remotamente, por um aplicativo, e contabilizou mais de 4351 votos.

Para Felipe, o prêmio mostra que o Projeto Troca de Saberes é consistente e efetivo em sua proposta de enriquecer o trabalho em sala de aula. “Essa premiação vem certificar que nós estamos no caminho correto. Tanto o trabalho como o Troca de Saberes passam a ser reconhecidos pela comunidade científica. É um selo de qualidade que gera combustível para a gente querer mais. Quero dedicar a todos os profissionais da área de Educação, principalmente nesse ano e sobretudo nesse ano, que tem sido um desafio maior para os professores.”, comemora Felipe.

Confira alguns momentos da premiação, exibido pelo canal TV UNITAU:

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn