Pindamonhangaba recebe nova unidade do Colégio Progressão em 2006

Criado em 1997 como curso pré-vestibular, o Progressão é considerado hoje como um dos melhores colégios do Vale do Paraíba, atuando desde a educação infantil, passando pelo ensino fundamental e médio, seguindo com o estudante até o pré-vestibular.

A chegada da nova unidade do Colégio Progressão a Pindamonhangaba leva à cidade um novo conceito em educação: tradição de ensino forte, com seriedade da equipe pedagógica, eficiência no processo ensino-aprendizagem, disciplina em sala de aula, garra nos estudos e um elevado índice de aprovação em vestibulares.

São mais de 3.000m² de área construída: 17 salas de aula, Sala de Leitura com internet, auditório multimídia, quadra poliesportiva, vestiários, parque infantil e espaço lúdico. Sala de ginástica, capoeira, teatro e dança, sala de artes, laboratório de ciências e sala de culinária – atividades extras oferecidas no período da tarde, sem custo adicional para o aluno, como também aulas de xadrez, coral e dança.

O diferencial do Progressão está na educação modernizada. O colégio oferece no ensino fundamental aulas de reforço e atividades diárias que estimulam o aluno no seu desenvolvimento sócio-cultural. Já no ensino médio, o ensino ganha um reforço na preparação de alto rigor exigida nos mais disputados vestibulares do país.

A proximidade à Taubaté e a ascenção comercial e industrial de Pinda foram fatores decisivos para a instalação da nova unidade. “Vários estudantes de Pindamonhangaba se dirigem para Taubaté para estudar. Isso mostra que são preocupados com uma educação de qualidade e, como há mercado, nós chegamos para esse desafio”, enfatiza Lício Lins Barradas Jr., diretor-geral do Colégio Progressão.

Sobre o Colégio e Curso Progressão
O Colégio Progressão iniciou suas atividades em 1997 primeiramente como curso pré-vestibular. Suas aprovações em vestibulares regionais e nacionais proporcionaram a implantação do Ensino Médio no ano seguinte.

Em 2001 foi inaugurada a segunda unidade, na Avenida Itália, oferecendo o Ensino Fundamental II – 5ª a 8ª séries. O sucesso e a confiança depositada pelos pais levaram à implantação do Ensino Fundamental I (1ª a 4ª séries), em 2002, no mesmo prédio.

A consolidação do Progressão se deu em 2004, com a implantação das turmas de Educação Infantil, para crianças a partir de 2 anos de idade – também na unidade da Avenida Itália, em Taubaté.

Anualmente passam pelo Progressão mais de 1.000 alunos. Em 8 anos, já são mais de 3 mil alunos aprovados em faculdades e universidades espalhadas por todo o país. O Progressão mantém em suas unidades cerca de 150 profissionais da educação, entre diretores, coordenadores, professores e funcionários administrativos.

O Colégio Progressão – Unidade Pindamonhangaba estará recebendo os alunos a partir de 2006, nos segmentos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Informações e matrículas: Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1.734, ao lado do Pão de Açúcar – Centro. O telefone é (12) 3648-2658.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn