Plataforma digital aprimora os estudos da língua inglesa para alunos do Ensino Fundamental

Flex learning agora também em Taubaté

O Flex Learning é a metodologia utilizada na plataforma de aprendizagem intitulada Dynamic Education, voltada ao aprimoramento da língua inglesa no Ensino Fundamental. O programa foi desenvolvido nos dois últimos anos nas turmas de 5º ano do Ensino Fundamental da Unidade Pindamonhangaba durante a sua fase de implantação.

“A proposta do ensino pela plataforma é despertar nos alunos o hábito do estudo, mostrar o uso positivo da tecnologia na aprendizagem e principalmente o contato com a fala de um nativo com atividades selecionadas para cada nível”, explica a Professora Maria Cecília da Cunha Santos, professora de inglês do método Flex Learning na Unidade Pindamonhangaba. Devido ao sucesso, agora o Flex Learning será expandido aos estudantes de 5º e 6º anos das unidades Taubaté e Pindamonhangaba. Além do incentivo ao estudo coletivo, a plataforma contribui para o desenvolvimento pessoal do aluno.

“Isso foi e ainda é uma dificuldade de algumas escolas em trabalhar o inglês numa sala onde cada um está em diferentes níveis. A plataforma vem favorecer também o estudo em casa, onde o aluno faz os exercícios de acordo com o seu nível de inglês”, ressalta Roberta Campos, diretora do Colégio Progressão e responsável pela implantação dos programas de inglês nas unidades de ensino, juntamente com os coordenadores Felipe Gomes, na Unidade Pindamonhangaba, e Esmeralda Pucinelli, no Ensino Médio de Taubaté.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn