Por meio de Feira de Exposição estudantes vivenciam a Era Medieval | Unidade 2 – Taubaté

Como resultado dos estudos de História sobre o Período Medieval e as Grandes Navegações, os alunos dos 4ºs anos do Ensino Fundamental – Unidade Taubaté promoveram uma Feira Medieval no pátio do colégio.

Em sala de aula, as professoras Anne Martins e Cíntia Lourenço trabalharam os conceitos históricos envolvendo a Era Medieval. Depois os alunos exploraram o conteúdo pesquisando individualmente temas relacionados à época.

Para a exposição, os alunos se vestiram à caráter e trouxeram utensílios, especiarias, jogos e músicas para apresentar aos colegas. Segundo a professora Anne Martins, isso deu aos estudantes a oportunidade de explorar seus conhecimentos, fazendo-os protagonistas no processo de aprendizagem.

“A realização da Feira trouxe uma vivência única. Permitiu trocas de saberes intensos entre alunos de diversas idades e estímulo ao conhecimento histórico. Vivenciar os costumes e comportamentos de um período antigo proporciona a valorização de conceitos históricos que nos fizeram chegar onde estamos, principalmente no sentido de desenvolvimento tecnológico, da evolução dos meios de comunicação e de tudo o que se construiu e conquistou, a partir dos antigos povos”, disse.

Confira os registros:

Feira Medieval - Ensino Fundamental I | Unidade 2 - Taubaté

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn