Portal de Periódicos da Capes investe em melhorias

Por Gerson Monteiro

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), incorporou novas bases de dados e de patentes, plataformas e serviços de pesquisa dos conteúdos. Criado pela Capes em novembro de 2000 para universalizar o acesso à informação no meio acadêmico-científico, o Portal é atualmente o maior banco de informações científicas da América Latina, atendendo 152 instituições.

Segundo informações do diretor de Programas da Capes, José Fernandes de Lima, os novos produtos complementam o serviço que já é oferecido e fortalecem esse instrumento essencial para o ensino e a pesquisa científica nacional. “O fato de estarmos adquirindo novas bases é o atestado de que investimos para que o portal se fortaleça cada vez mais. Esta é uma decisão da diretoria da Capes”, salienta.

O diretor diz que a Capes espera que as universidades utilizem, cada vez mais, o Portal e ajudem a divulgar os novos produtos entre os estudantes, professores, e funcionários. “Temos também a expectativa de que as universidades possam dar algum tipo de retorno para nós, do quanto esse material está sendo útil”, finaliza.

O Portal de Periódicos da Capes está disponível no endereço: www.periodicos.capes.gov.br.

Fonte: MEC/Fátima Schenini

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn