Preparando a Mente: domínio emocional também é importante na hora da prova

A Semana de Revisão Medicina Unitau teve início na segunda-feira, 16. Centenas de estudantes estão participando gratuitamente da preparação especial para a prova da Universidade de Taubaté, uma das mais tradicionais e concorridas no Estado.

Um bom desempenho no processo de seleção vai além de livros e fórmulas. Driblar a ansiedade e o nervosismo é fundamental para conseguir manter o foco na prova e não ser prejudicado no resultado final.

Pensando nisso, a turma da Revisão teve a oportunidade de participar de um momento de descontração, para restaurar o corpo e a mente do desgaste provocado pela carga de estudos pesada às vésperas da prova da Unitau, que acontece no próximo domingo, 22 de novembro.

A professora Thamires Begotti fez um acolhimento com os alunos e conversou sobre a pressão que antecede a prova e a importância do preparo emocional nesse momento. Após o bate-papo, os estudantes aprenderam algumas posturas e técnicas de respiração e concentração, que fazem toda a diferença no desempenho do candidato.

Alunos da Revisão Unitau aprender técnicas de respiração e concentração