Primeiro ciclo do ano acontecerá neste sábado

No dia 4 de abril, aproximadamente 350 alunos do Progressão, que estão se preparando para o vestibular 2010, farão o Simulado Ciclo 1 do Sistema de Ensino Poliedro.

A prova segue o mesmo padrão da avaliação aplicada pela Fuvest, são 90 questões em formato de teste, com 5 alternativas cada, sendo que o simulado é até um pouco mais elaborado. “O objetivo desse grau de dificuldade é fazer com que o aluno se sinta muito mais à vontade na FUVEST por já ter enfrentado desafios equivalentes”, explica o coordenador do curso pré-vestibular, Robson Salgado. Além disso, a prova faz com que o participante perceba quais são as matérias em que tem mais dificuldades, possibilitando um melhor direcionamento dos estudos.

O simulado tem duas fases, a primeira é aberta a todos os alunos do ensino médio e curso pré-vestibular do Progressão> Na segunda fase participam 30% dos alunos que obtiveram as melhores notas.

“Esse momento é importantíssimo, já que para prestar vestibular é necessário, além de conteúdo, equilíbrio emocional e estratégia na resolução das provas”, garante Robson, e dá algumas dicas para os alunos se prepararem:

A alimentação é importante! Nada de comer demasiadamente ou aquém do que se tem costume diariamente. Na hora da prova leve uma barra de cereal ou uma fruta, mas sempre algo leve, além de água.
Chegue sempre com antecedência, para evitar atropelos e nervosismo por conta de atrasos e correrias, 30 minutos é o ideal.
Um dia antes, monte o seu “kit prova”, ele deve conter tudo que você vai precisar na hora da prova, desde lápis até os documentos.
Na hora da prova, primeiro leia todas as instruções atentamente.
Nas questões, durante a leitura, identifique o grau de dificuldade da questão. Se for fácil, resolva; se for média, resolva depois de todas as fáceis e se for difícil, resolva só se sobrar tempo.
Minimize os tempos de saída para o banheiro. É tempo que se perde para resolver questões.
Concentre-se na prova e desligue-se de tudo que acontece fora dela. Lembre-se que no vestibular você pode fazer prova em uma escola que se localiza em região de muito ruído e, apesar disso, terá que se concentrar.
Tome cuidado com a leitura das provas. Mais da metade da questão é a leitura, interpretação e localização dos dados.
Para ler e interpretar é preciso calma e equilíbrio, senão, até a questão fácil fica difícil.
Terminando a prova, vá para sua casa. Esse deve ser um momento de descanso e reflexão sobre seu comportamento durante todo simulado. Domingo você confere os resultados!
Atenção:

A prova começa às 14h30.
É permitido levar caneta azul ou preta, lápis e borracha, água e alimentos. Sendo expressamente proibido a presença de celulares e calculadoras na sala de prova.
O procedimento é semelhante ao do vestibular: é necessário chegar com antecedência ao local, verificar em qual sala realizará a prova, preenchimento de um gabarito e o tempo mínimo de prova será de 2 horas.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn