Professor é premiado em Olimpíada da UNICAMP

Docentes e graduandos de todas as áreas participaram do 4º Curso de Formação Continuada online “Imagens na sala de aula” da Olimpíada Nacional de História do Brasil realizado entre março e maio de 2017 pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O objetivo do projeto é oferecer recursos aos professores, materiais inéditos, textos e vídeos para aprimorar a discussão com os estudantes em sala de aula. Os materiais contam com historiadores importantes e produção de pesquisas feitas por jovens pesquisadores. O curso é fundamental para os professores construírem o conhecimento através de debates.

O Professor Raphael Cokero Abreu teve o seu plano de aula selecionado pela ONHB entre os 50 melhores planos de aula. Cokero ministrou a aula “A arte na colônia” na Unidade Pindamonhangaba e contou que criou um plano de aula com o tema proposto no curso e aplicou em uma das aulas.

O mestre ainda ressaltou a importância do apoio do Colégio Progressão durante todo o processo. “O Colégio depositou a confiança em sua equipe que a cada vez mais está afinada e empenhada em dar o melhor de si”.

Cokero ainda falou do reconhecimento pelo prêmio. “É para que fique claro a liberdade de ação, a confiança e principalmente o respaldo que temos é fundamental para que as aulas evoluam e sejam cada dia mais atrativas para os alunos.”

O curso teve o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp e da UNICAMP.

Parabéns, Cokero! Continue sempre inovando!

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn