Professores do Progressão participam do Formar 2018

Evento reuniu profissionais da educação para troca de experiência a respeito da rotina escolar

Os professores do Colégio Progressão participaram no último sábado (14) de mais uma edição do FORMAR, projeto desenvolvido pelo Sistema de Ensino Poliedro que visa complementar a formação de docentes com workshops e troca de experiências entre professores, orientadores e coordenadores de unidades parceiras de todo o país.

O encontro foi realizado na sede do Poliedro, em São José dos Campos (SP). De acordo com a organização do evento, cerca de 300 educadores que atuam nos segmentos Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram do FORMAR. Como em todos os anos, a organização sempre traz um profissional renomado para realizar a palestra de abertura. Nesta edição, o convidado foi o pedagogo e escritor Hamilton Werneck, que falou sobre o papel do professor na sala de aula, além dos desafios encontrados pelo profissional no ambiente escolar. “O professor tem a televisão como concorrente, a internet como concorrente, tem, às vezes, até a indisciplina do aluno como concorrente”, disse Werneck.

Para Roberta Campos, diretora do Colégio Progressão, o papel do professor em sala de aula vai além do transmissor de conhecimento. “Além de saber o conteúdo da disciplina, o professor precisa ser carismático e acolhedor. Tudo isso faz parte de um bom professor”, disse.

Após a palestra inicial, os profissionais seguiram para as atividades direcionadas para cada segmento educacional. A convite do FORMAR, Roberta Campos falou sobre a gestão docente no segmento Ensino Fundamental II. “É muito bacana compartilhar um pouco do que a gente sabe e vive. É uma troca de experiências”, finalizou.

O próximo encontro do FORMAR será em 26 de maio, na sede do Colégio Poliedro, em São José dos Campos. Nesta última etapa do projeto, participarão professores de dois segmentos: Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn