Professores trocam experiências na Semana de Planejamento

Encerrou-se nesta sexta-feira (27) a semana dedicada ao planejamento do ano letivo 2017 do Colégio Progressão. Todos os anos o encontro reúne professores de todos os segmentos para discutirem assuntos pertinentes ao ensino dos alunos, realização de atividades, palestras, dinâmicas, além de ser um momento para apresentar aos docentes recém-contratados a filosofia de ensino adotada pelo colégio.
A semana de atividades começou com a equipe reunida em um restaurante da cidade na última terça-feira (24).

Na ocasião, o professor e escritor Gil Giardelli explanou sobre como a inovação tecnológica pode ajudar na descoberta de novos caminhos para tornar o aprendizado em sala de aula mais colaborativo e inovador.

Além de Giardelli, os coordenadores das unidades do Progressão ministraram palestras enfatizando pontos chaves da rotina do colégio. “O evento é importante principalmente para o professor que está ingressando na empresa. Ele vai se sentir acolhido, tomar consciência da proposta pedagógica da escola e acaba conhecendo novos professores”, ressaltou o professor de Matemática Marcus Pinho.

Já na quarta-feira (25) foi dia de adquirir conhecimento sobre a parte vocal que é um elemento essencial no dia a dia de trabalho dos professores e, portanto, deve ser cuidado com atenção especial. “Hoje nossa conversa girou em torno de alguns termos, nomes, anatomia e fisiologia da voz. Alguns cuidados importantes para prevenir problemas vocais”, contou a fonoaudióloga e palestrante Thaís Corregiari.

A segunda parte do dia ficou por conta da palestra ministrada pela Psicóloga Escolar Beatriz Indiani que falou sobre sucesso na vida pessoal e profissional.

Na quinta-feira (26) foi a vez da Professora Esmeralda Puccinelli falar sobre os erros comuns da língua portuguesa, além de apresentar as mudanças do novo acordo ortográfico. A coordenadora do Progressão também enfatizou a necessidade do profissional da educação seguir corretamente as regras gramaticais presentes na língua portuguesa. Em seguida, o professor e historiador Carlos Roberto Rodrigues contou momentos importantes da vida e obra do escritor Monteiro Lobato.

O encerramento da semana de reuniões aconteceu nesta sexta-feira (27) com a apresentação aos professores do calendário de atividades que serão desenvolvidas durante o ano.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn