Professores vão à sala de aula se preparar para 2010

Reunião de Professores reúne as três unidades e mais de 100 profissionais da educação.

Nesta quinta-feira (28), o Colégio Progressão realizou a Reunião de Professores 2010 – um evento que reúne todos os professores da escola para que a coordenação trace metas e regras de postura esperadas durante o ano.

“Este é um evento para direcionar os professores de como a escola funcionará em 2010”, conta o diretor geral do Progressão, Professor Lício Lins. Ele explica que as palestras organizadas expõem o que se espera do professor, as regras básicas do dia-a-dia e soluções para situações de sala de aula.

A professora Carmem que sempre participa do evento no começo do ano também comentou. Para ela, “é um encontro interessante e agradável, no qual a escola oferece um momento de descontração para os professores antes da retomada do ano letivo”. “É possível ver que estamos conectados”, conta a professora Vivian, referindo-se à união entre as três unidades do colégio.

Entre as novidades deste ano estão os quase 20 professores contratados. Isolina, coordenadora do Ensino Fundamental da Unidade Pindamonhangaba, disse que na unidade chegaram oito novos professores, “isso é bom porque eles trazem ideias novas e renovação para a escola”.

Guto, coordenador do ensino médio e curso pré-vestibular de Pindamonhangaba fala sobre a expectativa positiva para 2010, “não só pelos novos professores, mas também pelos novos investimentos que a escola fez”, conta o coordenador referindo-se aos novos laboratórios de química e física, inserção de palestras de filosofia e sociologia na grade horária dos alunos e a implantação do sistema de aconselhamento nos 1º e 2º anos dos ensinos médio e fundamental. “Nossa expectativa é fazer um trabalho de qualidade e excelência, buscando uma boa classificação no Enem e mostrando a seriedade da escola”, fala a coordenadora do curso pré-vestibular Unidade Taubaté, Esmeralda Pucinelli.

Ao longo do ano, ainda estão previstos dois eventos que reúnem os colaboradores do colégio: encontro dos funcionários e confraternização de professores e funcionários.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn