Progressão adota novo método para ensinar inglês

A equipe pedagógica do Colégio Progressão reformulou a estratégia de ensino da disciplina de inglês. A Diretora Roberta Campos contou que as mudanças começaram a partir da reflexão de como é ensinada a Língua Portuguesa. “Aprendemos quando estamos inseridos no ambiente, escutamos nossos pais e começamos a falar, as vezes até de maneira errada, para depois apender a gramática”, explicou.

Em vista disso, a disciplina de Inglês será abordada de maneira similar à de quando o aluno aprende sua própria língua materna.

Para colocar em prática esta metodologia, o Colégio Progressão conta com o apoio dos livros da empresa Flex Learning, especializada na implantação de soluções educacionais para high school.

Os alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental Taubaté trabalham com o material Oxford. Já na Unidade Pindamonhangaba, os alunos do 1° ao 4° utilizam também os livros da Oxford e o 5° ano Flex Learning. “O material é bem lúdico e a comunicação focada em situações reais com linguagem apropriada para as crianças”, contou a professora de Inglês Adriana Baesso.

A professora também falou sobre as atividades disponíveis para as crianças realizarem em casa.“Na internet os pais e alunos tem acesso a todos os conteúdos de sala de aula, então eles podem explorar o site junto com os filhos. As atividades normalmente são de games e músicas, por isso são bem interessantes e motivadoras”, ressaltou Adriana.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn