Progressão faz parceria exclusiva e leva alunos para intercâmbio nos Estados Unidos

Viagem permite que os estudantes conheçam algumas das melhores universidades da Califórnia e participem de atividades culturais e de cursos específicos das áreas de interesse.

Os alunos do Colégio Progressão agora têm a oportunidade de ampliar conhecimentos e conhecer novas culturas no intercâmbio California Teen, promovido em parceria com a SD Travel. A viagem é oferecida aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, bem como os estudantes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e ocorre em janeiro de 2020.

O programa tem como objetivo apresentar aos estudantes novas experiências e coloca-los em contato com alunos em algumas das melhores universidades da Califórnia. Além disso, todos terão a oportunidade de realizar cursos em áreas específicas de interesse, sendo:

  • Business English: Para alunos que gostam da área de Negócios;
  • English for Engineering: Para alunos que pensam nas áreas da Engenharia;
  • General English: Para alunos que desejam melhorar a fluência na língua inglesa;
  • Legal English: Para alunos interessados na área de Direito;
  • Medical English: Para alunos que planejam fazer Medicina.

O grupo também participará de um seminário sobre liderança e empreendedorismo na California State Polytechnic University (CPP) e conhecerá os principais atrativos culturais da região. Serão 3 semanas com uma programação intensa de atividades culturais, cursos, visitas e interação com o departamento de admissão em universidades como Stanford University, University of California – Los Angeles (UCLA), University of California – San Diego (UCSD), Santa Barbara City College (SBCC), San Diego State University (SDSU), entre outras instituições. A programação abrange também uma excursão cultural para Los Angeles com visitas na Disneyland, Six Flags e Universal Studios.

A viagem conta com estrutura da SD Student Travel, empresa que trabalha em parceria com as melhores escolas do Brasil. A equipe da SD é composta por monitores treinados e qualificados, que estarão presentes em todos os momentos da viagem. Para mais informações, os responsáveis devem procurar pela orientação da unidade.