Progressão faz uma viagem ao Brasil

Brasil, o país das comemorações foi o tema. Confira algumas imagens.

Nesta quarta-feira (25), o Colégio Progressão apresentou aos pais o trabalho desenvolvido durante o ano com os alunos da turma de dança. Em 2009, a noite de espetáculo teve como tema: Brasil, o país das comemorações, que fez referência aos principais feriados nacionais e internacionais comemorados no país.

O espetáculo teve início às 19h30 e contou com a apresentação de 19 turmas das Unidades Taubaté e Pindamonhangaba. “A apresentação foi muito boa. Mais ágil em relação aos outros anos”, disse Ana Emília, mãe do aluno Lucas Grandolfo (5ºB – Taubaté).

A professora Márcia Nogueira ensaiou as cinco turmas da Unidade Pindamonhangaba e conta que o espetáculo é uma superação, tanto para ela, quanto para os alunos. “O legal do trabalho é o envolvimento da célula toda, desde os pais até o pessoal da escola”. Márcia trabalha com dança há 13 anos e está no colégio desde o meio deste ano. Para ela, o resultado final valeu a pena: “é uma satisfação maternal. Tem coisa mais forte do que amor de mãe?!”.

Em Taubaté, os alunos foram ensaiados pelas professoras Edmara Timóteo e Pâmela Pereira. “Ver a apresentação das crianças é gratificante e emocionante, porque deu trabalho para montar tudo, e os ver fazendo direitinho… eu fico muito feliz por eles”, disse Pâmela. A professora explica que o tema do espetáculo foi escolhido com base na diversidade de ritmos existentes no Brasil, “eu queria trabalhar os ritmos de várias danças e o país já tem essa mistura, então uma coisa encaixou na outra”.

Antes de subir no palco, a ansiedade e o ‘frio na barriga’ estavam presente nos alunos, que eram acalmados pelas professoras: “respira que vai dar tudo certo”. Para as turmas com mais crianças, Márcia fazia brincadeiras para tentar distraí-las do nervosismo.

Ao final, todos subiram ao palco mais uma vez para agradecer o público. Aproximadamente 1.000 pessoas acompanharam o espetáculo.

O Colégio Progressão agradece o apoio de todos os alunos, pais, funcionários e demais pessoas envolvidas em toda a estrutura do evento. Sem vocês nada disso seria possível.

Confira algumas imagens do evento em nossa galeria de fotos.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn