Progressão leva alunos para a prova da Unicamp

52 mil candidatos na disputa por 3.444 vagas. Em São José dos Campos foram 2.822 vestibulandos fazendo a prova.

No último domingo (15), o Colégio Progressão levou cerca de 50 alunos para o vestibular da Unicamp em São José dos Campos. Eles entraram na disputa pelas 3.444 vagas oferecidas para os 66 cursos da universidade e mais dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

A escola se organizou para que os alunos chegassem com antecedência ao local da prova diminuindo o nervosismo dos vestibulandos. O ônibus saiu de Taubaté às 9h30 e depois de uma parada para o almoço, os estudantes chegaram uma hora e meia antes do início da prova, assim, puderam entrar com calma nas salas de aula e evitaram o tumulto dos minutos que antecedem o fechamento do portão. No total, em São José dos Campos, havia 2.822 inscritos para a prova.

A prova foi aplicada em 24 cidades brasileiras e contou com a presença de 52 mil candidatos. Neste ano, o nível de abstenção foi um pouco maior do que no ano passado, de 55 mil inscritos, 2.955 não compareceram para o exame.

As 12 questões dissertativas e a redação tiveram como tema “gerações”. A lista dos convocados para a segunda fase será divulgada no site: www.comvest.unicamp.br, a partir do dia 16 de dezembro.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn