Progressão leva alunos para prova da Fuvest; Vale tem mais de 5 mil candidatos

No próximo domingo, dia 27, acontece a primeira fase do vestibular mais concorrido de todo país, a Fuvest. O Colégio e Curso Progressão Poliedro, como todos os anos, levará mais de 100 alunos para a prova que acontece em São José dos Campos.

Depois da preparação aplicada durante o ano, o momento é de controlar a ansiedade e se concentrar no conteúdo, sem deixar passar os momentos de lazer e descontração. A dica é do coordenador Robson Salgado, que todo ano acompanha os vestibulandos nos mais concorridos processos seletivos do país, como Fuvest, Unicamp e Unesp. “Outra dica é planejar os horários para não se atrasar na chegada aos locais de prova”, lembrando a pontualidade.

A hora de colocar em prática todo o estudo, a dedicação e a seriedade é agora. Nesse ano a área de Comunicação Social é a de maior concorrência, com 61 candidatos por vaga no curso de Publicidade e Propaganda, 54 candidatos por vaga para Jornalismo, seguido pelo Curso Superior de Audiovisual, com 1588 vestibulandos disputando 35 vagas (média de 45 por vaga). O curso de Oficial da Polícia Militar Feminino está com 57 candidatos por vaga, mesmo número do ano passado. Nesse ano a Fuvest tem um total de 170.474 candidatos para 11.597 vagas, em todo país.

 

Na região de São José dos Campos estão 5241 candidatos. Desse número, Medicina é o curso mais procurado, são 497 inscritos, seguido pela Engenharia na Escola Politécnica (Poli) com 403 vestibulandos. Engenharia em São Carlos e Direito apontam grande número de inscrições aqui no Vale, são 389 e 306, respectivamente.

Em São José dos Campos a prova será realizada em quatro locais: Colégio Nossa Senhora Aparecida, Colégio Olavo Bilac, ETEP e Unip.

O Colégio e Curso Progressão levará nesse ano cerca de 100 alunos para a Fuvest. A saída acontece às 10h, na Avenida Nove de Julho, 51, Centro. Na chegada em São José dos Campos, uma parada no restaurante para almoço e os alunos seguem para os locais de provas, com início previsto para as 13h e duração de 5 horas.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn