Progressão leva alunos para vestibular da Unicamp

Por Gerson Monteiro

O Colégio e Curso Progressão levou neste domingo, cerca de 25 vestibulandos para a 1ª fase da prova seletiva 2005 da Unicamp, em São José dos Campos.

A concentração dos alunos começou as 9h com a chegada na Unidade 1 (colégio e curso). Brincadeiras, risadas e muita ansiedade marcaram o embarque no ônibus, que também contou com a presença da equipe de reportagem da TV Vanguarda, que nos acompanhou até o local da prova.

Ao chegar em São José dos Campos, parada para um lanche e checar lápis, borracha e caneta. Tudo certo, hora de ir para o local da prova.

12h30 – No local de prova, uma grande concentração de vestibulando toma conta das ruas que abrangem os Colégio Olavo Bilac e N. Sra. Aparecida, região central de São José dos Campos. Checagem da sala e carteira na lista oficial do Vestibular 2005 Unicamp.

13h – Abertura dos portões. Está chegando a hora de colocar no papel todo o conhecimento adquirido ao longo do curso… um rápido cumprimento pelos professores e coordenadores, hora de entrar.

 

No interior dos colégios, para diminuir a ansiedade, um papo com outros vestibulandos na porta das salas… alguns preferem guardar o material e ficar na concentração dentro da sala. A organização guia os alunos que ainda não encontraram a sala de prova.

14h – Começa a prova…

18h – O ônibus do Progressão aguarda na porta de cada colégio os vestibulandos que passam pela primeira fase da vida acadêmica: o vestibular. Na saída, a expressão de tensão e alívio toma conta da galera… No retorno a Taubaté, o comentário das dificuldades encontradas na resolução da prova dissertativa.

A maratona de vestibulares continua no próximo domingo. Cerca de 100 alunos Progressão seguem novamente para São José dos Campos para a primeira fase da Fuvest, o vestibular mais concorrido do país.

Durante essa semana você confere aqui no PROGRESSÃO.com as fotos do primeiro dia dessa maratona…

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn