Progressão marca presença no Enem 2017

Nos dias 5 e 12 de novembro estudantes de todo Brasil realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio. Aproximadamente 60 mil estudantes participaram do 2º dia de prova na região do Vale do Paraíba. Em Pindamonhangaba a Equipe Progressão marcou presença na recepção aos candidatos em todos os locais de prova.

O tema da primeira prova passou foi humanas com cinco horas e meia para a resolução de 45 questões de linguagens (Português, Língua Estrangeira, Artes e Educação Física), 45 questões de ciências humanas (História, Geografia, Sociologia e Filosofia) e Redação.

O Prof. Edgard Tessuto ressalta a importância da preparação dos alunos para uma prova extensa como o Enem. “É uma prova que costuma ser muito padronizada em Língua Portuguesa, exceto a redação, mas o candidato precisa estar descansado e concentrado.”

Já no segundo dia de prova, 12, os alunos encararam as disciplinas de exatas e biológicas: 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza (Física, Química e Biologia).

A aluna Giovanna Braga da 2ª série EM de Pindamonhangaba participou do Enem como treineira, conta como foi sua experiência. “É importante fazer o Exame como treinamento porque apesar de participar de simulados no Colégio, nós temos que controlar nosso nervosismo aqui, porque é uma prova oficial.” A estudante ainda dá dicas: “É interessante praticar desde a 1ª série e elaborar estratégias de prova para ter um bom desempenho.”

O gabarito oficial do Exame foi divulgado hoje (14) no site do Enem. Acesse www.enem.inep.gov.br.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn