Progressão promove encontro interno de funcionários

Equilíbrio, conhecimento, desafios e o trabalho em equipe. Esses foram alguns dos pontos abordados no II Encontro Interno de Funcionários do Colégio Progressão.

Equilíbrio, conhecimento, desafios e o trabalho em equipe. Esses foram alguns dos pontos abordados no II Encontro Interno de Funcionários do Colégio Progressão realizado no último sábado (3) na Unidade Pindamonhagaba.

Três palestras formaram o encontro que contou com aproximadamente 80 colaboradores das unidades Progressão: Assertividade, com a psicóloga Luciana Gallão; Relações Humanas, com a professora Esmeralda Pucinelli; e a Trajetória do Progressão, com o diretor geral Lício Lins Barradas Júnior.

Muitos funcionários provavelmente passam mais tempo no trabalho do que com a família. De acordo com Luciana Gallão, o equilíbrio emocional facilita a convivência com diferentes pessoas no dia-a-dia. “Sustentar uma opinião ou defender seus direitos com tranquilidade, respeito e cordialidade evita o surgimento de conflitos”, afirmou a psicóloga durante a sua fala.

Para Esmeralda Pucinelli, coordenadora do curso Pré-vestibular, os funcionários devem usar os conhecimentos desse Encontro para aperfeiçoar, abraçar novos desafios e se reinventar para o competitivo mercado de trabalho. “Desenvolver a competência emocional é fundamental para conquistar o equilíbrio nas relações humanas”, concluiu a coordenadora.

Os funcionários classificaram o evento com o máximo de aprovação e destacaram a fala do diretor geral, Lício Lins Barradas Júnior: a equipe deve estar sempre unida, onde cada um desenvolve sua função para somar os pontos fortes, encontrando possibilidades de crescimento e superando as diferenças entre as pessoas.

Márcia Maria da Silva Barreto Costa, auxiliar de orientação, acredita que foi um dia de reflexão para todos e conhecimento do funcionamento da escola. “Entendi que a tolerância é fundamental no ambiente de trabalho”, conta.

A funcionária Catarina Camargo acredita que esses encontros são as melhores oportunidades para unir as unidades de Taubaté e Pindamonhangaba, direcionando o trabalho em equipe. “Este é o momento de trocarmos idéias e compartilharmos nossas experiências”, afirma. Célia Cunha Rezende, recepcionista, também aprova os encontros. “Sou uma funcionária antiga na escola e sei que ainda posso aprender muito mais”, relata.

Após o encontro, funcionários, professores e familiares participaram de uma deliciosa feijoada de encerramento de semestre.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn