Progressão promove hábitos saudáveis

O Colégio Progressão incentiva todos os alunos a terem uma alimentação balanceada e adequada. A educação alimentar é um dos fatores que mais influenciam na saúde e no bom desempenho escolar do aluno.

Todo ser humano precisa consumir alimentos que possuam diferentes nutrientes para que o organismo funcione corretamente. Dessa forma, a instrução do Colégio Progressão é substituir alimentos gordurosos, que possuem uma grande quantidade de produtos químicos em sua composição e são prejudiciais à saúde, como salgadinhos, frituras e fast-food por um lanche natural; o refrigerante, por um suco ou iogurte; e as balas e doces substituídos por frutas.

A coordenadora do Ensino Fundamental em Taubaté, Raphaela Chicarino, acredita que essas mudanças, além de saudáveis, promovem a disciplina e a responsabilidade da criança.

A cantina do Colégio já se atualizou e tem em suas prateleiras alimentos mais adequados. Isabel Cristina, responsável pelas vendas na cantina, afirma que o consumo de lanches naturais aumentou nos últimos dias em relação a outros tipos de alimentos.

ATIVIDADE FÍSICA – Durante a Educação Física, os alunos são orientados a levarem uma garrafa d’água para se hidratarem durante as atividades. Para incentivá-los nessa hidratação, o colégio distribuiu squeezes personalizados para os alunos no início do ano letivo. A reposição de água e a alimentação ideal são essenciais no desempenho e desenvolvimento da criança na fase escolar.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn