Progressão realiza concurso de bolsas para o ensino médio em formato de game

Até 10 de setembro, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental poderão se cadastrar para concorrer a bolsas de estudo de até 100% para todo o ensino médio

O Colégio Progressão abriu as inscrições para o Game de Bolsas Ensino Médio 2021. O Concurso é direcionado aos alunos que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental em 2020 na rede pública ou privada de ensino da região. As vagas são para as turmas de 1ª série do Ensino Médio em 2021 das unidades Taubaté e Pindamonhangaba. 

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário até 10 de setembro. A prova será aplicada em 12 de setembro. Todas as etapas do processo seletivo ocorrerão on-line e em formato de game, podendo ser acessado via celular ou computador.

A primeira fase consiste no envio de um vídeo de até 30 segundos contendo uma apresentação pessoal. Esta etapa é opcional, mas pode incrementar até 20% da pontuação geral no processo.

Já a segunda fase é formada por questões de múltipla escolha que abordam as disciplinas de Português e Matemática. Diferente da primeira fase, esta etapa é obrigatória e vale de 0 a 100 pontos.

Confira aqui o regulamento completo