Progressão recebe inscrição para o ENEM até dia 14 de abril

Por Gerson Monteiro

O Colégio Progressão já está recebendo as inscrições dos alunos do 3º ano do colégio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2005. Neste ano, uma novidade: no preenchimento da ficha de inscrição é OBRIGATÓRIO o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Para fazer a inscrição o aluno deve retirar a ficha na Secretaria e devolvê-la preenchida até o dia 14 de abril, justamente com uma cópia do RG e a taxa de inscrição no valor de R$ 35,00. A prova será realizada dia 28 de agosto, domingo, das 13h às 18h.

Com a novidade da obrigatoriedade do CPF o candidado poderá convultar via internet as informações referentes à sua inscrição no Enem, inclusive número de inscrição, local onde fará a prova e acesso ao Boletim Individual de Resultados e Correção de dados cadastrais.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos principais instrumentos de avaliação do desempenho dos estudantes brasileiros. Seus resultados são considerados em processos seletivos de várias universidades brasileiras, facilitando o acesso do estudante ao Ensino Superior.

SE VOCÊ AINDA NÃO TEM CPF, SAIBA COMO TIRAR O DOCUMENTO:
As agências dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal fazem inscrição para o CPF mediante apresentação do documento de identidade. A taxa é de R$ 4,50. E número do CPF estará disponível 48 horas após a inscrição, no mesmo local de cadastro. O documento original será entregue na residência em aproximadamente 30 dias.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn