Progressão recebe mais de 300 estudantes no simulado Enem

Mais de 300 estudantes participam do segundo ciclo de simulados do Exame Nacional do Ensino Médio – Progressão/Poliedro.

Neste final de semana, mais de 300 estudantes participam do segundo ciclo de simulados do Exame Nacional do Ensino Médio – Progressão/Poliedro.

“A prova é cansativa, tem bastante texto, mas acho que será isso que encontraremos no Enem”, comentam as alunas Fernanda e Letícia do extensivo noite. No entanto, ainda o simulado sendo longo, com 90 testes interdisciplinares em cada dia e mais uma redação, o pátio da escola ficou lotado na primeira etapa (sábado). “Fazer o simulado é importante para treinar e ir se acostumando com o ritmo e tempo da prova”, declaram as alunas Ediane e Bianca do extensivo noite. A estudante Talita acrescenta que “o pré-vestibular é bom, pois tira a ansiedade e faz com que a gente organize o tempo para responder cada questão”.

Este é o segundo ciclo de simulados oferecido pelo Sistema de Ensino Poliedro juntamente com o Colégio e Curso Progressão. O Exame Nacional do Ensino Médio está marcado para os dias 3 e 4 de outubro e servirá como primeira fase dos processos seletivos de diversas universidades federais. A proposta de unificação, lançada no primeiro semestre pelo Ministério da Educação, foi aderida por quase todas as instituições federais, fato que divide a opinião entre os estudantes. A aluna Kisley Fortes, da turma Med, conta que a unificação dos vestibulares facilitou a vida dos vestibulandos, pois agora é possível fazer uma única avaliação para concorrer em várias faculdades, mas afirma que a prova ficou mais difícil e cansativa.

Já o estudante Cristóvão Rodrigues disse que não concorda com a adoção do Enem pelas universidades federais. “O que o governo está propondo vai diminuir a qualidade dos alunos que entram nas universidades federais. Acho que isso é só um meio para que os alunos de escolas públicas possam competir com os de escolas particulares”.

O Simulado Enem Progressão/Poliedro contou com a participação de estudantes do ensino médio e pré-vestibular e foi aberto para alunos de outras escolas.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn