Progressão recebe visita do padre Marlon


Na última semana, o Colégio Progressão trouxe o padre Marlon para conversar com os alunos do ensino médio da Unidade Taubaté.

“O convite foi feito a um padre sem a intenção de abordar a religião como tema central. Procurávamos uma espécie de psicólogo que pudesse chamar a atenção para alguns aspectos importantes do relacionamento/comportamento humano”, conta o coordenador Neto Salerno.

O assunto da conversa foi o Jovem no Mundo Atual, onde foram abordadas as relações do Eu com Deus, do Eu comigo mesmo e do Eu com o próximo.

A proposta de trazer o palestrante foi tomada para dar continuidade às ações socioculturais que começaram a ser desenvolvidas no ano passado. “Procuramos pessoas/profissionais que tenham algo importante para falar com nossos jovens, no sentido de despertar a reflexão para temas que impliquem em uma formação integral do aluno/homem”, salienta o coordenador.

Ele lembra que estão sendo programadas mais atividades para os alunos. Um exemplo são as palestras de sociologia e filosofia que foram incorporadas à grade escolar.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn