Progressão seleciona alunos para Turma de Sábado

Formada por alunos da rede pública de ensino, Turma de Sábado reúne talentos dedicados na busca por uma vaga na universidade

A Turma de Sábado foi criada há 4 anos com o objetivo de atender os alunos de escolas da rede pública de ensino que buscam uma preparação de qualidade para garantir uma vaga na universidade.

Percebendo a importância da preparação para o vestibular, eles não perdem a oportunidade. Renan Alexandre Barbosa Felipe, candidato do processo seletivo da Turma de Sábado 2009, justifica a escolha pelo Progressão, “o colégio tem boa estrutura e bons professores”. A dedicação desses alunos faz sucesso entre os professores, que acreditam ter suas energias renovadas nas Turmas de Sábado. Tal fascínio é explicado pelo professor de matemática, Rinaldo Bittencourt Marcondes, “a expectativa deles é muito grande, a participação, o interesse e o comportamento são voltados para sugar o máximo do professor”.

Neste sábado, diversos participaram da prova de seleção que teve início às 9h. Para garantir a vaga, Emília Cristina Rocha de Jesus diz como foi sua preparação para a prova, “revisei todo o conteúdo que aprendi”.

Todos os candidatos já têm seu objetivo traçado para o final do ano, Selfane Charleaux Corrêa, afirmou que deseja cursar Direito na Fundação Getúlio Vargas, para tanto explica que escolheu o Progressão porque “o nível de aprovação é alto”. Já Bruno Aparecida Barbosa espera estar na lista dos aprovados para fazer a preparação e marcar presença na Medicina da USP (Universidade de São Paulo) em 2010.

O professor Rinaldo leciona aulas para as Turmas de Sábado desde a criação do curso específico para alunos da rede pública, em 2006, e garante, “a cada ano que passa, a expectativa é conseguir mais com eles”. Sua dica para os pré-vestibulandos é: “a melhor maneira de se preparar é fazer a revisão diária de conteúdos, dedicação nos estudos. Não adianta deixar para a última hora”.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn