Projeto realizado em sala incentiva estudantes

Alunos do Fundamental I participam do projeto.

O Colégio Progressão realiza o projeto Chefe de Turma com os alunos do Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano) como forma de incentivar os estudos em sala de aula.

O aluno Chefe de Turma é identificado com um bracelete e é responsável por auxiliar o professor durante as aulas, organizar a fila quando os alunos saem para o lanche ou aulas extras, anotar as tarefas e atividades dadas no quadro de tarefas para assessorar os colegas.

No final do período de aula, o Chefe de Turma vai à sala da coordenadora para dar um breve feedback do dia: como foi o comportamento dos alunos, quais foram as atividades dadas pelos professores, se houve alguma novidade durante o dia, etc. O aluno leva para casa o bracelete que o identifica como Chefe de Turma e entrega para o próximo aluno no dia seguinte.

Todos os alunos participam do projeto, sendo que o revezamento é feito por ordem alfabética. Desta forma, o estudante se sente mais responsável e se dedica mais às aulas, para que possa cumprir suas obrigações com a escola e colegas no final do dia.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn