Projeto une matemática e português com aspectos socioemocionais em Pindamonhangaba

Idealizado pelas professoras Luana Barros e Vanessa Fonseca, os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental da Unidade Pindamonhangaba, estão participando do Projeto Somar e Dividir, explorando os conceitos sobre as quatro operações matemáticas e as diferenças entre poesia e poema.
O projeto promove discussões e produção de material para uma galeria virtual no Padlet, na qual cada aluno dá a sua contribuição. Alinhado à 9ª competência geral da BNCC*, o projeto busca desenvolver aspectos socioemocionais, como a empatia, a cooperação, a cidadania, a ética, a responsabilidade social e o respeito ao próximo.
Na primeira etapa, os alunos dividiram com o grupo relatos dos momentos de conversa com seus familiares sobre a temática explorada na primeira etapa, baseada em um poema.
*Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.
Assista ao vídeo completo e conheça o projeto!

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn