Qual é a melhor hora para colocar meu filho na escola?

A educação básica no Brasil ocorre em três ciclos: a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. Desde 2016, tornou-se obrigatório o ensino regular entre 4 e 17 anos de idade, sendo a escolarização um direito de crianças e adolescentes.

A Educação Infantil é a etapa onde ocorre maior estimulação da criança, concretizando-se o elo entre cuidar e educar. “Os dois anos que antecedem o primeiro ano do Ensino Fundamental, trabalharão conceitos importantes e que serão base para o Ensino Fundamental”, diz a diretora do Colégio Progressão, Roberta Campos.

A escola é o lugar ideal para a socialização da criança. O Colégio Progressão tem uma Educação Infantil pautada no sociointeracionismo, em que a mediação do professor e a aprendizagem entre pares são valorizadas. As aulas são significativas e lúdicas, no qual os alunos tem vivência com música, atividade física, psicomotricidade, inglês e movimento. Além dos temas curriculares, os conteúdos abrangem conhecimentos relacionados a atitudes e valores positivos, encarando a criança como um ser global, contribuindo para a formação de crianças saudáveis e felizes.

O Progressão dispõe do Hora Certa, um programa opcional, destinado aos alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental de período integral flexível. Respeitando sempre as diversidades de cada fase de desenvolvimento da criança, o Hora Certa tem como objetivo diversificar a rotina diária acolhendo os educandos no período inverso às aulas, com atividades dirigidas e supervisionadas. A partir de um ano, as crianças recebem o contato com o inglês diariamente, na proposta de inserção da língua estrangeira no cotidiano lúdico, priorizando o aprendizado para a comunicação oral e escrita.

Conheça melhor a nossa proposta pedagógica e o que podemos fazer por seu filho!

Chame-nos pelo WhatsApp e agende agora mesmo a sua visita com atendimento exclusivo em uma de nossas unidades.