Recorde de candidatos na aula aberta e prova de bolsas

Mais de 200 estudantes participaram da aula aberta para o 1º ano do ensino médio nas unidades do Colégio Progressão em Taubaté e Pindamonhangaba, na última quarta-feira (13/09). Aproximadamente 500 candidatos prestaram a prova de bolsas.

AULA ABERTA – Na unidade Taubaté os alunos foram recepcionados pelos professores e coordenadores do ensino médio e logo entraram no ritmo descontraído e envolvente das aulas dos professores Guto (Matemática), Axel (Biologia), Floquinho (Química) e Vladir (Física). No intervalo foi servido um lanche com suco aos alunos que aproveitaram o momento para fazer novas amizades e rever colegas.

Em Pindamonhangaba o destaque também foi a descontração das aulas e o envolvimento dos alunos nas atividades propostas. Para Jéssica Cardoso, 14 anos, as aulas dinâmicas ajudam no entendimento da matéria e aprovou a didática. “Os professores são muito bons, adorei a aula”, comenta empolgada.

No intervalo das aulas os estudantes foram convidados a conhecer a estrutura do colégio e muitos ficaram surpresos com a estrutura da escola. Depois do “tour” pela escola, proposto pela coordenadora Raphaela Chicarino, o papo mais ouvido nas rodinhas foi sobre a vontade de “trazer a turma” para o novo colégio.

PROVA DE BOLSAS – Cerca de 500 alunos de 8ª série testaram os conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática na prova de bolsas realizada na quinta-feira, dia 14 de setembro, nas unidades Taubaté e Pindamonhangaba. Com duração máxima de 2h30, muitos ficaram até o final do horário para a resolução dos 30 testes.

Durante a prova, pais e familiares aproveitaram o tempo para conhecer a estrutura das unidades e conversar com os coordenadores. Em Taubaté, um grupo de mães comentou a dúvida na escolha sobre qual a melhor escola para colocar os filhos. “Esse é um momento difícil, mas gostei muito do colégio”, comentou a mãe Selma Martins da Silva. Na opinião da mãe Maria Virgínia Cordeiro, a escola tem uma boa estrutura. Edilaine Chagas acredita que no Progressão a filha terá uma boa preparação para o vestibular, em vista que “daqui em diante o estudo é mais puxado”. Na avaliação geral do grupo, depois de um papo com o coordenador Robson Salgado, a escola atende perfeitamente às expectativas de ensino para os filhos.

Segundo o coordenador, na dúvida sobre qual a melhor escola, os pais devem pesar a seriedade da escola e o comprometimento da equipe de professores e coordenação com um ensino de qualidade. “Sem deixar de lado a disciplina e a garra do aluno nos estudos”, completa.

Seriedade, disciplina e garra fazem do aluno Progressão um vestibulando preparado para o desafio dos vestibulares mais concorridos do país. ENSINO FORTE DÁ RESULTADO!

RESULTADO – A classificação final será divulgada na secretaria das unidades do Progressão na segunda-feira, dia 18 de setembro, após às 12h.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn